terça-feira, 29 de abril de 2008


Na vida é impossível parar. Mesmo quando decidimos não avançar, a vida avança. E às vezes temos mesmo a impressão que ela corre. E nesse nosso viver, encontramos diariamente caminhos na nossa frente. Em cada situação há sempre uma opção de estrada. Escolhemos então a mais longa, mais curta, mais fácil, mais difícil... somos guiados por vontades, necessidades, coração, emoções... e na verdade nem sempre sabemos onde nos conduzirá nossa escolha. E é preciso a cada dia, cada passo, seguir e assumir. Ninguém, ninguém mesmo pode ou deve ser responsável pelas nossas escolhas. E mesmo se damos ouvidos a um amigo, aos pais, a escolha final e a responsabilidade final sempre será nossa. Muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errados. E sabemos que não há volta para as caminhadas da vida, mas sempre teremos a opção de dirigir nossos passos para direções diferentes. E então uma nova escolha se dá. Com todos os riscos possíveis. Amar alguém, sentir amizade por alguém, não é uma escolha. Pelo menos não voluntária, da nossa mente. Do coração, eu diria, pois não temos controle, não podemos negar sentir esse amor ou essa amizade. Mas podemos decidir seguir esse amor e essa amizade. Isso também é uma escolha, caminho. O importante é não parar. Li uma vez que "água estagnada apodrece" e penso que ninguém gostaria de viver como água estagnada. Devemos ser como as águas dos rios, correndo sempre em alguma direção, regando flores que nascem do lado, matando sede de pássaros e homens, desembocando em grandes mares. E assim segue nossa vida... Cabe a cada um a responsabilidade da escolha diária. E tudo o que posso dizer com certeza de que não há erro possível na escolha, é aquela de seguir o grande, o verdadeiro Caminho. Para os outros, que a sabedoria esteja no coração de cada um para que as escolhas estejam o mais perto possível daquilo que chamamos felicidade.

Desabafo

Quem entende?..... Oq faz? E oq é feito?.... As vezes me arrependo por me apresentar humano. Nível intelectual mais baixo a cada batida do coração. Tenho descoberto q o mundo chamado Terra, foi feito para habitar 3 dimensões q conhecemos (vida corporal do ser humano), tb nos foi dado religiões para podermos ter onde nos segurar toda vez q nos sentimos perdidos e aflitos. Mas e quando estamos felizes?.... eskecemos dela?............................ O Bem e o Mal são escolhas para equilibrarmos a linha de raciocínio conforme as situações. Mas tem se tornado cada dia mais complicado tentar entender porque as pessoas só escolhe o Mal..... É muito mais comum ver pessoas morrendo do q nascendo hoje em dia, e as q nascem geralmente vem em forma de arrependimento ou ¿acidente¿. Já repararam como as coisas acontecem.......... Nos dias de hoje é muito mais fácil vc chegar pra alguém e chamar de corno, filho da puta, e de tudo quanto é ofensa, e ver a pessoa ainda sair sorrindo.......... Mas quando se tem q chegar em alguém pra dizer ¿eu amo vc¿ vc tem q se preparar dias e dias pra isso, e na maioria das vezes não o faz..... por medo........ Pra se falar da vida dos outros as pessoas nem pensam duas vezes, mas pra soltar oq há dentro de nós aí é impossivel né?... muitas vezes não fazemos, ou então só com uma única pessoa, e não com um bando de gente como é feito pra fofocar...... Os sentimentos dos dias de hoje viraram símbolos e não pratica. Se as pessoas nasceram pra serem amadas e as coisas pra serem usadas, então pq todo mundo usa as pessoas e amam as coisas?............... Francamente heim.......... o mundo é lindo... mas as pessoas q vivem nele................................................. Eu apoio as catástrofes da Natureza!!! Vamos ver se assim a natureza consegue limpar o mundo das pessoas.